A Associação da Cidadania e Desenvolvimento Social - ACIS realizou, nesta quarta-feira (30), o primeiro evento público no estado para discutir a lei de emergência cultural. O seminário “Caminhos do Audiovisual e a Lei Paulo Gustavo”, foi realizado no Sesc Cultural Cajuína e contou com grandes nomes da cultura nacional, como o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o ex-secretário do Audiovisual do Minc Pola Ribeiro, o cineasta e ex-secretário executivo do Minc Alfredo Manevy e a produtora e diretora de Cinema Solange Moraes.
O evento marcou o encerramento das Oficinas de Formação em Cinema e TV, um projeto de capacitação idealizado pela ACIS e executado em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, com o apoio do Governo do Estado, Sesc Cultural, Blue Tree Tower e Instituto Ubíqua.
“A iniciativa veio de um ciclo de cursos que estamos realizando na área de cinema, mas só se concretizou por todo o apoio que tivemos dos próprios convidados que prontamente aceitaram o convite”, comenta Fátima Guimarães, coordenadora do programa de capacitação técnica da ACIS.