ACISLAB - Curso de Mídias Digitais

O ACISLAB - Curso de Formação em Produção de Conteúdo para Mídias Digitais, busca capacitar alunos com noções e conceitos básicos para a produção de conteúdo digital a partir de estratégias de marketing, bem como possibilitar o compartilhamento dos mesmos nas diversas mídias sócias existentes em de apoio às atividades pessoais, profissionais e acadêmicas. 

Ao todo serão destinadas 30 vagas para jovens com idades entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, residentes em regiões com altos índices de vulnerabilidade social, com escolaridade mínima de Ensino Médio incompleto. 

O início das aulas está previsto para o dia 07 de maio, que nessa edição será realizado na Escola Municipal Nossa Senhora Da Paz, localizada na Rua Santa Bárbara, 3714 - Vila da Paz.

Os alunos devidamente aprovados e matriculados no ACISLAB, receberão cestas básicas e bolsas-formação, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), durante o período de dois meses do Curso de Formação em Produção de Conteúdo para Mídias Digitais. 

Ao final, espera-se que os alunos participantes tenham adquiridas algumas competências que englobem a capacidade de divulgar um produto/serviço no canal online; analisar e aplicar as melhores estratégias para desenvolver o seu projeto; e identificar as melhores plataformas para cada anúncio em específico e medir os resultados das suas campanhas online.

INSCRIÇÃO

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, entre às 0h do dia 04 de abril de 2022 e às 18h do dia 15 de abril de 2022.

Inscrições Encerradas

VAGAS

O projeto ACISLAB visa estabelecer ações afirmativas para garantir a participação de jovens oriundos de escolas públicas, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como, jovens autodeclarados de pertencimento racial negro (preta e/ou parda), LGBTQIA+ ou PcD.

SOBRE O CURSO

O ACISLAB – Curso de Formação em Produção de Conteúdo para Mídias Digitais é um projeto com foco em capacitação técnica profissionalizante e fomento ao empreendedorismo, com estratégias efetivas de inserção dos jovens no mercado de trabalho, entre elas: orientação vocacional, intermediação de currículos junto a empresas locais e acompanhamento pós-inserção profissional. 

Este curso é destinado a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que estejam a fim de adquirir e/ou aprofundar suas habilidades em Marketing Digital, utilizando recursos multimidiáticos, que proporcionem uma formação profissional que o torne apto a desenvolver atividades nesta área de gestão. O aluno terá conhecimentos específicos que podem ser aplicados no seu dia a dia profissional, e que contribuem para alavancar sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio. 

Mais do que promover a profissionalização do uso das diversas plataformas e ferramentas, o curso forma profissionais capazes de entender todas as vertentes e dinâmicas da comunicação no ambiente virtual. Ou seja, uma imersão no processo que começa com uma ideia, passa pelo planejamento e formatação de projeto, tipos de conteúdo, estratégias, produção de gravação e roteiro, otimização e divulgação, precificação e modelagem de negócio. 

Com aulas semanais, o curso oferece atividades teóricas e práticas que abrangem todo o processo de planejamento, desenvolvimento e publicação de conteúdos multimídia. Além disso, o curso apresenta um módulo de aprendizagem que visa desenvolver as principais habilidades e competências que são requisitadas para quem deseja empreender ou já empreende. Oferecendo um guia de aprendizado para que os jovens possam empreender, identificando as oportunidades mais alinhadas ao seu perfil. 

Como conclusão de curso e parte do processo de aprendizagem, os alunos irão apresentar um plano de comunicação no ambiente virtual com a criação e produção de conteúdo para as mídias digitais, que serão avaliados por uma banca de professores. 

Aos alunos aprovados no curso, o projeto visa a realização de oficinas de orientação vocacional e a intermediação de currículos junto a empresas locais.

MATRIZ CURRICULAR

Visto que o enfoque deste curso é a preparação dos estudantes para a criação de conteúdos voltados ao marketing digital como instrumento do fazer profissional, bem como de interação com a sociedade. Para tanto serão oferecidas aulas presenciais, assim, separadas:

  • MARKETING DIGITAL - 24h
  • PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA MÍDIAS DIGITAIS – 24h
  • EMPREENDEDORISMO DIGITAL – 16h
  • OFICINAS – 8h
    • Fact-Checking
    • Educação Financeira (Microfinanças)